Obino

Motorista embriagado causa acidente e deixa feridos em Santa Maria


 

O condutor de um Renault Clio, de Santa Maria, colidiu em outro carro após fugir ao ter avistado um ponto de fiscalização estática da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente que deixou os ocupantes de ambos os veículos feridos aconteceu na noite da última terça-feira.

O caso teve início durante a presença da polícia que estava no Km 332 da BR-158, próximo ao Trevo dos Quarteis. De acordo com a PRF, o motorista teria feito a conversão em local proibido ao perceber os policiais na rodovia. Ele ingressou em alta velocidade na Av. Walter Jobim indo em direção a Av. Presidente Vargas. Ao ignorar um sinal vermelho, ele colidiu contra um Fiat Uno, também de Santa Maria.

O condutor do automóvel Clio, de 19 anos, não possuía habilitação para conduzir veículo e dirigia sob influência de álcool conforme teste com etilômetro que apresentou resultado 0,22 mg/l. Estava acompanhado de uma menor com 14 anos que sofreu lesões leves e foi encaminhada à Casa de Saúde pelo SAMU.

O Fiat/Uno era ocupado por uma família residente em Santa Maria. O condutor com 48 anos, sua esposa com 36 anos e filho com 6 anos. Com o impacto o motorista do Uno permaneceu no seu interior do veículo inconsciente e sua esposa e filho foram projetados para fora do veículo. A criança resultou com lesões leves, pai e mãe com lesões graves. Todos foram socorridos e encaminhados à Casa de Saúde.

O condutor do Clio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil (DPPA) em Santa Maria.

 

 

Fonte: PRF