Motorista é preso duas vezes por diferentes crimes no mesmo dia


 

Fotos: divulgação/PRF

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na última quarta-feira, 4, em Porto Alegre, o mesmo indivíduo em duas oportunidades diferentes por crimes diversos.

A primeira prisão se deu ao meio dia quando, em uma abordagem de rotina na BR-290, uma equipe de policiais constatou que o condutor de um Hyundai Veloster estava com a CNH suspensa devido a uma autuação anterior por embriaguez. O condutor assinou um Termo Circunstanciado para comparecer em juízo quando chamado e o veículo foi liberado a condutor habilitado conforme determina a legislação vigente.

Mais tarde, já à noite, o mesmo veículo foi visualizado por outra equipe PRF. Sabedora da ação que ocorreu durante o dia, os agentes abordaram o condutor para verificar se o mesmo incidia novamente no mesmo erro. Os policiais foram surpreendidos pela conduta do motorista que, ao invés de parar o automóvel, empreendeu fuga em alta velocidade dispensando algo pela janela. O indivíduo fugiu pela Freeway ingressando na Assis Brasil, onde foi obrigado a parar o veículo em virtude do trânsito local. Mais tarde verificou-se que o objeto dispensado era um tijolo de maconha que, apesar de despedaçado pelo trânsito da rodovia, ainda permitiu juntar 200g.

O condutor é um homem de 27 anos de Canoas já preso em outras oportunidades por estelionato, furto, porte ilegal de arma de fogo e uso de moeda falsa. Nessa segunda abordagem do dia foi detido mais uma vez por violar a suspensão do direito de dirigir e, dessa vez, também por tráfico de drogas e direção perigosa. O condutor soma agora já cinco autuações por não respeitar a suspensão do direito de dirigir, três somente da PRF. A ocorrência foi registrada na polícia civil de Porto Alegre, onde foi lavrado o flagrante.

 

 

* com informações da PRF