Morre menina vítima de acidente com a família na BR-158

0
119


 

Morreu, no final da tarde de segunda-feira, a menina de 10 anos que estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde o acidente que sofreu com a família, na manhã de domingo, na BR-158. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Husm, na tarde de terça-feira, 14.

Luana Binsfeld estava no Fiesta que se chocou contra uma Parati, na altura do km 286 da rodovia, no distrito de Val de Serra, em Júlio de Castilhos. Ainda no domingo, o motorista do Fiesta, Anderson Silva da Silva, 33 anos, e a mãe dele, Cloreci Silveira da Silva, de 69, morreram no local. O motorista da Parati, identificado como Álison da Silva Machado, de 22 anos, também morreu.

Após o acidente, Luana foi encaminhada em estado grave para o Husm, junto com a mãe, Lilian Schoenherr Binsfeld, 37 anos, e o irmão, Lucas Binsfeld, de 7 anos. Lilian continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Já Lucas está em estado regular, no mesmo hospital.

O corpo de Luana foi encaminhado para Ibirubá, mesma cidade onde mora o pai da menina. O sepultamento será realizado às 17h30min desta terça-feira, no Cemitério Católico do município. Anderson e Cloreci foram sepultados na segunda-feira, no Cemitério Municipal de Tupanciretã, onde Cloreci morava.

 

DOAÇÕES PARA A FAMÍLIA

Ainda no domingo, Lilian, que estava grávida de sete meses, passou por uma cesárea de emergência para o nascimento da filha. A bebê segue internada no Husm em estado regular.

Amigos há cerca de 14 anos, Anderson Silva e Anderson Rodrigues participaram, na semana passada, de um jantar para reunir a turma que atuou, em 2004, na Base Aérea de Santa Maria. Segundo Rodrigues, o amigo estava bastante entusiasmado com o nascimento da filha.

“Ele estava bem feliz, bem empolgado. Fomos amigos por 14 anos e essa tragédia só nos deixou tristes. Estamos acompanhando a situação da Lilian para podermos ajudá-la a partir de agora, porque ela vai precisar de muita força”, comentou Rodrigues.

Em busca de um conforto para a família devastada pelo acidente, o amigo decidiu criar uma campanha de arrecadação de roupas, fraldas e mantimentos para Lilian, Lucas e a bebê. As doações podem ser feitas diretamente no Restaurante Country Bar, que fica na Praça de Alimentação do Shopping Independência, em Santa Maria.

“Por enquanto, não temos como entregar as doações, mas vamos ver como podemos fazer para dar um apoio a eles.”

Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo (55) 99928-4548.

 

O ACIDENTE

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Maria, o acidente ocorreu na manhã de domingo, no km 286 da BR-158, em Val de Serra. A Parati, com placas de Júlio de Castilhos, dirigida por Álisson e o Fiesta conduzido por Anderson colidiram de frente.

Naquela manhã, os cinco ocupantes do Fiesta seguiam para Tupanciretã, onde passariam o Dia dos Pais com outro filho de Anderson, que mora na cidade. No começo da viagem, ocorreu o acidente.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria