Morre cão que foi atropelado no Centro de São Sepé

0
267
Foto: reprodução

 

Foto: reprodução

Morreu no início da tarde desta terça-feira, 15, o cão que foi atropelado no Centro de São Sepé. Os machucados foram muito graves e o animal comunitário conhecido como “Facão”, que era idoso, acabou não resistindo às lesões.

Ele morreu pouco depois do meio-dia. Pouco tempo antes ele seria transferido para uma avaliação no Hospital Universitário Veterinário (HUV) de Santa Maria.

Segundo Jack Spencer, voluntária da União Sepeense de Proteção Animal (USPA), o cão teve o fêmur quebrado. “Infelizmente as escoriações pelo arrastamento no calçamento foram muito graves e ele já era idoso. Esse bichinho sofreu muito. Já teve água quente jogada nele. Teve bicheira na cabeça que deformou suas orelhas. Fez quimioterapia por DST. Não merecia terminar assim. Judiaria”, desabafou a voluntária.

Um boletim de ocorrência sobre o atropelamento foi registrado na polícia de São Sepé. Jack espera a criação de um projeto de Lei Municipal para que outros casos não aconteçam. “Que antes que aconteçam outros casos seja solucionada a questão do abandono e maus tratos, através de um projeto de Lei Municipal e um olhar “mais focado” para o problema que é bem maior do que se pensa…como proliferação desenfreada. E que a justiça nesse caso seja feita”, comenta.

 

A USPA publicou a seguinte mensagem no Facebook

“Boa Tarde

Infelizmente, e com tristeza que comunicamos que um dos cães comunitários, batizado por Facão veio a óbito. Não resistiu aos terríveis machucados, depois de ter sido arrastado por um carro por vários metros. Acreditamos que o fato dele ter sobrevivido, mesmo vindo a óbito pela sua idade, e pela gravidade dos machucados….deve ter um propósito mais profundo…pela dualidade das opiniões manifestadas, em redes sociais, acreditamos que toda a polêmica pode gerar bons resultados…um bichinho dócil e amável que sofreu muito….vai se transformar em mais uma bandeira da violência na causa animal. Que São Francisco proteja e cuide dele agora.”

 

Relembre o caso

Um caso na tarde de segunda-feira, 14, chamou a atenção de populares que transitavam pelo Centro de São Sepé. Por volta das 14h, um cão foi atropelado na Rua 7 de Setembro, nas proximidades da agência dos Correios.

Populares relataram que um veículo atingiu o cachorro e o animal teria sido arrastado por alguns metros após ficar enganchado no veículo. Segundo informações, o condutor não parou para prestar ajuda ao animal. No entanto, informações preliminares indicam que o motorista não teria percebido a aproximação do animal.

Assim que se depararam com a situação, populares levaram o cão até a Clínica Municipal de Esterilização. O animal estava sangrando e bastante machucado. Ele foi atendido por um médico veterinário e recebeu anestesia. Além disso, o cão precisou receber pontos para que o ferimento provocado pelo atropelamento fosse fechado.