Moradores do interior vão cobrar agilidade da AES Sul

0
81

IMG_7704

Uma audiência pública articulada por moradores do interior de São Sepé resultou na formação de uma comissão que deve cobrar da companhia de abastecimento de energia, AES Sul, maior agilidade nos serviços. A iniciativa partiu de membros da Associação Palmas, no Terceiro Distrito, após uma série de transtornos provocados na região pelas constantes quedas de energia.

IMG_7699
Fabiano foi um dos organizadores da audiência

O grupo que se reuniu no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho tinha em comum uma série de fatos sobre os problemas provocados pela falta de abastecimento. Casos como perdas de produtos eram frequentes entre os moradores. Na abertura do evento, o vice-prefeito, Wolney Vasconcelos, sugeriu que a comissão fosse criada. Ele enfatizou que o poder público é parceiro para a ação e lembrou da ocasião ocorrida em 2014 quando outro grupo articulado pelo prefeito Léo Girardello levou o tema até os órgãos reguladores de Porto Alegre. Na época, a AES Sul foi condenada a pagar uma multa milionária.

Mas o grande problema da comunidade rural tem sido as condições precárias da rede, segundo Fabiano Santos Fonseca, um dos membros da associação Palmas. “Apresentamos um material com várias fotos que mostram que dezenas de postes estão comprometidos. Não podemos aceitar que o problema seja somente em razão da chuva. Falta manutenção”, argumentou.

A comissão formada por sete pessoas pretende ir até a sede da empresa em Santa Maria no dia 29 de janeiro. Eles também estarão acompanhados de advogados que tem trabalhado em casos semelhantes.

 

 

 

 

 

Wolney