Moradores do interior de São Sepé questionam falta de manutenção em estrada

0
161
Foto: reprodução/arquivo pessoal


Foto: reprodução/arquivo pessoal

O ano começou com reclamações e descontentamento por parte de produtores rurais e moradores da região do Cerrito do Ouro, interior de São Sepé. A estrada de terra compreende o trecho entre o clube Caça e Pesca e a BR-290, próximo ao CTG Campeiros do Cerrito.

O produtor de leite Gilnei Corrêa mora do Cerrito do Ouro e conta que precisa ir até a cidade várias vezes enfrentando a buraqueira. Segundo ele, há água passando de um lado para outro da estrada, ocasionando a abertura de valetas em função de os boeiros estarem entupidos.

“Considero a melhor estrada para ser mantida pelo município, pois é uma região seca. E hoje como paguei meu IPVA adiantado e o município recebe 50% do valor, resolvi cobrar uma melhora na nossa estrada”, conta.

De acordo com o produtor, a última vez que a prefeitura patrolou a estrada foi em junho de 2017, ainda após a colheira. “Em junho e julho teve poucas chuvas, mas aí começou as chuvas e terminou a estrada”, relata.

Por meio das redes sociais outros moradores também reclamaram. Há relatos de motoristas que precisam desviar dos buracos, quase atingindo o barranco, ou tendo que gastar com manutenção nos veículos.

A reportagem não conseguiu contato telefônico com o titular da pasta da Secretaria de Obras.

 

Paralisação de servidores

Uma paralisação de um grupo de servidores das Secretaria de Obras pode ser um dos motivos da deficiência do serviço. Segundo informações extraoficiais, cerca de 17 trabalhadores destinados à manutenção de estradas no interior reivindicam melhorias de estrutura ou vencimentos para manter as atividades. O assunto já foi levado para o executivo mas ainda está sem solução.

Até a última semana, o Sindicato dos Municipários de São Sepé (SIMUSS), que representa os servidores da Prefeitura de São Sepé, não havia sido confirmado sobre situação de greve. No entanto, relatos dão conta de que a alguns dias parte do grupo não tem saído do parque da secretaria, na Area Industrial.