Moradores bloqueiam rua e impedem saída de funcionários da Sirtec

0
194

IMG_8347

Moradores das ruas Teobaldino Tasch e Ronai Brenner, no bairro Tatsch, bloquearam o acesso a uma das ruas impedindo que funcionários da Sirtec – empresa que presta serviços terceirizados para AES Sul – conseguissem sair do local. O protesto surgiu durante a segunda tentativa da empresa em devolver ao ponto da cidade o retorno da energia elétrica afetada desde a última sexta-feira, 20.

IMG_8348

Segundo alguns moradores o problema começou ontem por volta das 18h. “Após a chuva do final da tarde ficamos sem energia devido a um rompimento”, relata uma moradora. De acordo com eles, em pouco tempo uma equipe da empresa foi ao local e fez o religamento de fios rompidos. Porém, quando a rede entrou novamente em atividade um grande estouro teria danificado mais partes do sistema de luz. “Então eles foram embora e ficamos sem energia em nossas casas”, destaca a moradora.

Neste sábado por volta das 14h outra equipe da Sirtec foi ao local com o objetivo de resolver o problema. Foi quando os moradores foram informados de que os funcionários precisariam de uma outra equipe para consertar a rede. Inconformados, os moradores juntaram galhos, entulhos e objetos que foram colocados na rua bloqueando a saída da equipe que ficou ilhada.

Até a metade da tarde deste sábado, 21, o grupo aguardava a chegada de outras equipes. Segundo os funcionários o caso já foi repassado para a sede da empresa que deve deslocar mais estrutura para atender a demanda. Os moradores também colocaram fogo nos entulhos que estão na rua.

IMG_8345