Moradores ameaçam protesto após decisão do executivo de interditar ponte danificada

0
65


Um grupo de moradores do Bairro São Cristóvão  e produtores do interior de São Sepé ameaça protestar na Prefeitura  sobre uma decisão de bloquear totalmente o fluxo de veículos e pessoas na conhecida na ponte da “antiga saída para Caçapava do Sul”. O local está interditado desde 2015, após parte da estrutura ceder.

Foto: reprodução / arquivo pessoal

Como o caso está na justiça para apurar as responsabilidades o trecho permanecia sendo utilizado por alguns moradores até a última terça-feira. O poder público municipal decidiu bloquear, nesta quarta, o fluxo do local. De acordo com o executivo, há risco para segurança das pessoas que ainda percorrem o trecho.

Os moradores contestam a demora para solução do problema que se arrasta por mais de dois anos e dizem que o desvio é inviável, já que aumentaria a viagem em quase 20km, segundo eles. Para ir até o São Rafael, por exemplo, uma das alternativa é sair pela BR-392. Os moradores chegaram a dizer que se nenhuma medida for tomada eles mesmos devem devolver o tráfego ao local.

De acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura o processo está em andamento e o poder público chegou a pagar cerca de R$ 20 mil para realização de uma perícia para que sejam apuradas as causas. A empresa responsável pela obra pediu, no entanto, complementação da análise técnica, medida que tem custo de R$ 8 mil. O valor também provocou impasse junto da solicitante e o processo está parado desde agosto. Ainda segundo o executivo, na tarde desta quarta-feira deve ser protocolado uma petição pedindo celeridade no julgamento do processo.