Mobilização troca cigarros por flores em São Sepé


 

Uma ação do CAPS Álcool e Drogas de São Sepé distribui flores e materiais de artesanato em troca de cigarros. A iniciativa ligada a Secretaria de Saúde faz parte da mobilização no Dia Nacional de Combate ao Fumo, data celebrada nesta terça-feira, 29 de agosto.

Durante a manhã, a equipe do CAPS AD distribuiu os materiais e panfletos com informações sobre o tratamento. De acordo com a monitora de oficinas terapêuticas, Clair Porto, há incentivo às pessoas participarem de grupos que trabalham no tratamento contra o tabagismo. “As ações são coordenadas pela profissional Alessandra Miranda e envolvem os ESF´s do município que recebem as pessoas que precisam de auxílio”, comenta.

Nos grupos, os usuários tem acompanhamento clínico e psiquiátrico. Interessados também podem conhecer o trabalho do CAPS AD Microrregional que funciona das 8h às 18h sem fechar ao meio dia. O órgão fica localizado na Rua Plácido Gonçalves, 1146, e o telefone para contato é o (55) 3233-1921.

“Além dos colegas que se empenham na ajuda a estas pessoas, também queremos destacar o trabalho da Margarete no auxílio da confecção dos artesanatos junto de pacientes atendidos pelo CAPS AD”, destacou a monitora.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé