Mobilização “9º Grito de Alerta” teve participação de comitiva de São Sepé

0
87


Fotos: reprodução
Com mais de 12 mil agricultores familiares na cidade de Santa Cruz do Sul, a FETAG-RS e os 319 Sindicatos de Trabalhadores Rurais mobilizaram a classe para reivindicar a valorização da agricultura familiar, a garantia de direitos, criação e manutenção de políticas públicas contra a perda de direitos na reforma da previdência e a favor da auditoria da dívida pública. O 9º Grito de Alerta, nesta quarta-feira, 15, teve também a participação de uma comitiva de São Sepé.

Oriundos de várias partes do estado, os agricultores tinham como objetivo chamar a atenção do governo estadual e federal. A multidão saiu em caminhada pelo centro de Santa Cruz do Sul, acompanhados por tratores e carroças. Durante a caminhada houveram paradas em pontos estratégicos.

Na assembleia de encaminhamento da mobilização o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva, fez o anúncio de uma audiência obtida em Brasília para esta quinta-feira. Segundo Joel o Grito de Alerta surtiu efeito. “O presidente da comissão especial da PEC 06 anunciou que estamos fora da reforma. Contudo, é necessário compreender que ainda precisamos garantir o voto dos 171 deputados favoráveis à emenda na PEC”, disse.