Ministério Público denuncia responsáveis por asilo em Formigueiro

0
301

O Ministério Público (MP) de São Sepé denunciou na última terça-feira, 31 de março, quatro pessoas por crimes relacionados ao descumprimento do Estatuto do Idoso. As denúncias foram feitas pelo promotor Roberto Carmai Duarte Alvim Júnior em virtude de irregularidades encontradas no asilo Lar Recanto do Idoso, em Formigueiro, em outubro do ano passado. As informações são do Diário de Santa Maria.

FORMIGUEIRO LAR PARA IDOSOS 22.10.2014 4

Na ocasião, foram apreendidos documentos que comprovam a prática de crimes como retenção de cartões com benefícios de idosos. Entre os denunciados, estão a dona e atual administradora do local, Mara Beatriz Scherer da Silveira, a ex-administradora, Osmarina Scherer da Silveira, o advogado de Mara, Bento Martins, e o tabelião de Formigueiro, Carlos Schorn.

Mara foi denunciada por sete crimes: por expor a saúde física ou psíquica dos idosos, submetendo-os a condições desumanas ou degradantes ou privando-os de alimentos e cuidados, sujeitando-os a trabalho excessivo ou inadequado, e por reter o cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios dos idosos.

A ex-administradora, Osmarina, também foi denunciada por reter cartão de benefícios. Martins foi denunciado por abuso de incapaz, e Schorn, por lavrar ato notarial que envolva pessoa idosa sem discernimento de seus atos, sem a devida representação legal.

 

Fotos: Ministério Público