Membros do PTB de São Sepé anunciam desfiliação do partido

0
52

Pelo menos 24 membros dos 28 que integravam o diretório do PTB de São Sepé oficializaram a desfiliação do partido. O anúncio oficial foi protocolado na última sexta-feira, 3, na Justiça Eleitoral do município. Além dos representantes do diretório, o número de filiados que deixou a sigla deve passar de uma centena.

Nossa reportagem entrou em contato com o então secretário do partido, Humberto Stoduto, que coordenou a saída dos integrantes. Ele disse que um dos principais motivos para as desfiliações foi em razão do comportamento de Luciano Nágera na Câmara de Vereadores: o de oposição. Stoduto disse que não havia mais sintonia com o parlamentar. O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, já foi comunicado da decisão.

Todos os integrantes, ocupantes dos cargos na prefeitura e outros filiados saíram do PTB de São Sepé. Nomes importantes que estavam no PTB como o do próprio secretário de Esportes, Humberto Stoduto, presidente da Fundação Cultural, Luis Garcia, e do chefe de Setor de Trânsito, Paulo Cesar Pereira, não integram mais o partido. Adriano Cirolini e Elisa Becker, que também ocupam postos no Governo, deixaram o PTB. Ainda, nomes como João Vicente Dotto, Dudu Cunha, Fabiano Machado, Tonia Cirolini, Suzéli Mathias e Airo Lima também não fazem mais parte do partido em São Sepé.

Stoduto, que foi presidente da juventude de 1999 a 2005 e presidente do partido entre 2006 e 2012, também citou outros motivos para as desfiliações como a necessidade dos integrantes terem um novo rumo.

“Agradecemos a parceria que tivemos com o deputado federal Sergio Moraes, mas a realidade local fez a gente tomar esse rumo. Membros da juventude também estão deixando o PTB de São Sepé.”, disse.

Mesmo com as desfiliações, Stoduto garantiu que todos continuam nos cargos, independente da sigla que representam. Os 24 membros que oficializaram a saída do PTB devem anunciar a participação em um novo partido ainda nesta semana. Stoduto disse que outros integrantes devem sair em seguida da sigla.

 


Luciano Nágera disse que ficou surpreso com a informação

 

Procurado por nossa reportagem, o vereador Luciano Nágera (PTB) disse que ficou surpreso com a informação das desfiliações. Nágera comentou que ficou sabendo extraoficialmente da saída dos membros do partido na Vila Block na noite de sexta-feira.

O vereador disse que não tem nada a perder e que vem aí um novo PTB em São Sepé. Ele comentou que nunca foi procurado e nem questionado sobre sua postura de oposição na Câmara. Nágera aguarda uma posição do diretório estadual do PTB para assumir a presidência da sigla em São Sepé.

Nágera disse que vai se manifestar melhor sobre o caso na próxima terça-feira, 7.

 

 

 

Foto: arquivo pessoal