Maior e com mais estrutura, Óptica Prisma inaugura novo espaço em São Sepé

guilherme PPCI ok

brezza


_MG_6469-3

Quem nunca sonhou em empreender, ter o seu próprio negócio e, de quebra, sentir-se bem onde trabalha e ainda fazer da empresa alguns bons capítulos da sua vida. O mundo está cheio de histórias assim. Pessoas que mesmo com receio, apostaram e, hoje, colhem os frutos de dias incansáveis de planejamento e muita dedicação. Nesta semana, a reportagem do “Osepeense.com” conta mais uma destas histórias, dessa vez, da Óptica Prisma, que inaugurou nesta segunda-feira, 29, um novo  espaço para atender os clientes de São Sepé e região.

_MG_6439-2

A empresária Silvana Simon Warth lembra que foi a falta de oportunidades que fez com que o mundo das ópticas entrasse definitivamente na sua vida. “Em 2001 a empresa veio para o município, com atividades como venda de relógios, semijóias, consertos, etc. Cerca de dois anos depois, com a falta de oportunidades, comecei a ajudar na loja. As coisas que eu planejava pareciam não dar certo, já que tinha outros planos. Eu não tinha nem 18 anos completos, e foi difícil aceitar era seria esse o meu trabalho”, conta.

Silvana começou a tomar gosto pelo mundo das vendas. Uma das decisões mais importantes para o crescimento foi a entrada definitiva do mercado das ópticas. Dali pra frente, a capacitação na área, com cursos, e a implantação de um laboratório de montagem (único da cidade), firmaram os passos para os próximos anos que viriam. Mas nem mesmo a capacitação fez com que a Prisma escapasse dos momentos turbulentos. “Passamos por um momento financeiro bastante complicado. Ainda não tínhamos credibilidade junto da comunidade com relação ao trabalho que estávamos oferecendo. Isso foi mudando aos poucos, a única ferramenta de trabalho que tínhamos era o atendimento. O que eu poderia investir na época em carisma com os clientes”, recorda a empresária.

_MG_6434-2

Com o passar do tempo a Prisma também cresceu. Foi a descoberta pelo mundo empreendedor que motivou Silvana a buscar novos horizontes.  “Percebi que havia em mim esse lado empreendedor que eu não conhecia e fui em frente, não parei mais de investir”, afirma.

Ela, que acredita nas potencialidades de São Sepé, diz que é preciso se reinventar para enfrentar os tempos atuais no cenário econômico. Relata: “São Sepé é uma cidade muito próspera, eu vejo uma grande oportunidade de crescimento para as empresas locais, apesar de estarmos vivendo um momento econômico um pouco retraído, há oportunidade. Aqueles que tiverem visão e foco vão permanecer e crescer”.

_MG_6499-2

Durante o discurso de inauguração, Silvana se emocionou ao falar do apoio que teve da família, do marido e das colegas de trabalho. “Hoje é muito nítido que tudo que aconteceu foi algo que Deus colocou em minha vida. Vocês todos são muito especiais para que este dia chegasse”, citou durante a fala.

A nova sede da Prisma fica na rua Percival Brenner, ao lado da Farmácia Agafarma. Com mais estrutura, a empresa deve oferecer mais opções em armações e óculos solares, além das marcas já tradicionais e algumas novas. O laboratório de montagem ganha novos equipamentos e, para as crianças, um espaço próprio com produtos para a faixa etária. “O clientes vão contar também um espaço de espera bem confortável. Continuaremos com nossa atividade de relojoaria e com o serviço de manutenção gratuita dos óculos, serviço esse que é exclusivo da Óptica Prisma, ele foi planejado e implantado com o um único objetivo: de manter o óculos de grau dos nossos clientes em perfeito estado de conservação, algo que é um serviço diferente da garantia (algumas pessoas confundem), mas que é inspirado nas revisões que as concessionárias de carros oferecem. Continuaremos com a mesma simplicidade no atendimento, praticando os mesmo preços, os clientes vão apenas contar com melhorias”, conta Silvana que ainda deixa uma mensagem de agradecimento.

“Um agradecimento especial à Deus por ter me trazido pra São Sepé, aqui eu descobri meu caminho e minha felicidade, aos nossos clientes e amigos  quero dizer que sou muito grata a vocês pela confiança depositada em nosso trabalho, não somos perfeitos, mas saibam que nossa principal preocupação e motivação é pra oferecer o melhor à vocês, vamos continuar sempre buscando aperfeiçoamento!”.

 

 

Guilherme Motta