Mãe que acorrentou filho em São Sepé pede na Justiça internação do jovem

0
55

A Defensoria Pública do Estado entrou com pedido de reinternação do jovem que foi acorrentado pela mãe, no Bairro Pontes. De acordo com o Defensor Público, José Marks, o jovem de 19 anos, que não teve o nome revelado e é usuário de drogas, foi internado outras cinco vezes.

Dia 11 de fevereiro, foi feito um novo pedido pela Defensoria, já que a mãe do garoto disse que enfrenta problemas em ver o filho viciado. Em outros momentos em que o rapaz foi internado, havia resistência por parte do jovem e que não era fácil ver o filho tentando se livrar do vício. Em meio ao problema, a mãe do rapaz preocupava-se com outros dois filhos, que viam a situação de perto.

Marks disse que vem acompanhando a situação desde em que o primeiro contato foi feito com a Defensoria. A mãe, não sabendo mais o que fazer e vendo o filho em surto, optou por acorrentá-lo. Em meio à situação cada vez mais se tornando pior, a Justiça decidiu na tarde desta segunda-feira, 23, pela internação do jovem.

Ainda não é possível afirmar para qual cidade e clínica o garoto será internado, já que o trâmite depende agora da Secretaria de Saúde de São Sepé.