Mãe e filho que tiveram casa destruída por incêndio em Formigueiro precisam de ajuda

guilherme PPCI ok


incendio raio cerro do louro formigueiro (2)

Uma família que mora na localidade de Cerro do Louro, em Formigueiro, foi surpreendida ao ver a casa sendo destruída pelo fogo na noite da última sexta-feira, 29. Com o temporal que se aproximava na região, um raio atingiu o imóvel, o que teria contribuído para o início do incêndio. Apesar do cenário de destruição não havia ninguém na casa no momento.

Iracema Fagundes disse que morava com o filho de 7 anos no local. Ela, que trabalha no Frigorífico Silva, saiu do trabalho à tardinha e fez compras no supermercado Feltrin às margens da BR-392, em Santa Maria. Enquanto estava no mercado Iracema recebeu uma ligação e foi informada de que a casa dela estava pegando fogo. Ela então abandonou todas as compras no supermercado e seguiu de carro junto com o irmão – que também fazia compras – para a localidade onde mora.

Ao chegar no local Iracema disse que o fogo já tinha destruído o imóvel e os bombeiros de São Sepé faziam o rescaldo. Ainda sem entender onde o sinistro teria começado a moradora contou os prováveis locais que teriam iniciado o incêndio. “Não faço ideia onde o raio poderia ter atingido a casa, se foi na caixa de luz ou na geladeira”, conta. Ela disse que outros moradores do Cerro do Louro tiveram eletrodomésticos danificados por causa das descargas elétricas.

No momento do incêndio o filho dela estava na casa da avó, a poucos metros do local. “Agora é trabalhar para reconstruir tudo”, contou Iracema. O imóvel era de madeira, mas possuía partes de alvenaria. Enquanto contabiliza os prejuízos, Iracema vai morar com o filho na casa da mãe dela.

 

Ajuda

Quem quiser ajudar com materiais de construção, roupas, móveis, eletrodomésticos ou dinheiro deve entrar em contato pelo telefone (55) 9691-1273.

 

incendio raio cerro do louro formigueiro (1)

Fotos: divulgação

 

 

Guilherme Motta