Mãe e filho que tiveram casa destruída por incêndio em Formigueiro precisam de ajuda

0
444

guilherme PPCI ok


incendio raio cerro do louro formigueiro (2)

Uma família que mora na localidade de Cerro do Louro, em Formigueiro, foi surpreendida ao ver a casa sendo destruída pelo fogo na noite da última sexta-feira, 29. Com o temporal que se aproximava na região, um raio atingiu o imóvel, o que teria contribuído para o início do incêndio. Apesar do cenário de destruição não havia ninguém na casa no momento.

Iracema Fagundes disse que morava com o filho de 7 anos no local. Ela, que trabalha no Frigorífico Silva, saiu do trabalho à tardinha e fez compras no supermercado Feltrin às margens da BR-392, em Santa Maria. Enquanto estava no mercado Iracema recebeu uma ligação e foi informada de que a casa dela estava pegando fogo. Ela então abandonou todas as compras no supermercado e seguiu de carro junto com o irmão – que também fazia compras – para a localidade onde mora.

Ao chegar no local Iracema disse que o fogo já tinha destruído o imóvel e os bombeiros de São Sepé faziam o rescaldo. Ainda sem entender onde o sinistro teria começado a moradora contou os prováveis locais que teriam iniciado o incêndio. “Não faço ideia onde o raio poderia ter atingido a casa, se foi na caixa de luz ou na geladeira”, conta. Ela disse que outros moradores do Cerro do Louro tiveram eletrodomésticos danificados por causa das descargas elétricas.

No momento do incêndio o filho dela estava na casa da avó, a poucos metros do local. “Agora é trabalhar para reconstruir tudo”, contou Iracema. O imóvel era de madeira, mas possuía partes de alvenaria. Enquanto contabiliza os prejuízos, Iracema vai morar com o filho na casa da mãe dela.

 

Ajuda

Quem quiser ajudar com materiais de construção, roupas, móveis, eletrodomésticos ou dinheiro deve entrar em contato pelo telefone (55) 9691-1273.

 

incendio raio cerro do louro formigueiro (1)
Fotos: divulgação

 

 

Guilherme Motta