Lula participará de ato público em Santa Maria


Foto: Ricardo Stuckert

Apesar da condenação em 2ª instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o ex-presidente Lula não desistiu de concorrer nas eleições presidenciais e seguirá com sua caravana pelo país. No final do mês de fevereiro, ele, que esteve na véspera do seu julgamento, dia 23, na Capital para um ato, retorna ao Rio Grande do Sul.

Santa Maria está na rota da caravana. Lula, conforme a presidente municipal do PT, Helen Cabral, deve chegar à cidade na noite do dia 27 de fevereiro, uma terça-feira, quando participará de um ato público com militantes. Já no dia 28, pela manhã, o ex-presidente deve se reunir com reitores de institucionais federais. Mas a programação na cidade será detalhada e fechada nos próximos dias, segundo Helen.

Integrantes da equipe do Instituto Lula, que cuida da agenda do ex-presidente, estiveram em Santa Maria segunda-feira, 29, e terça-feira, 30, para organizar a visita do petista à cidade. No primeiro dia, reuniram-se com a direção municipal do partido. Já ontem, fotografaram possíveis locais para sediar o ato público. O Centro e o Bairro Nova Santa Marta estão entre os lugares avaliados.

Os representantes do Instituto Lula devem levar em conta vários aspectos na escolha, um deles é a questão de segurança.

 

 

Fonte: Diário