Obino

Localidade da Mata Grande sediou Jantar do Peixe


Fotos: divulgação

No dia 4de maio, sábado, foi realizada no Salão da Capela da localidade da Mata Grande, a 3ª edição do Jantar do Peixe. O evento tem como objetivos incentivar o consumo do pescado, principalmente de carpas, que é o tipo de peixe mais produzido na localidade, além de arrecadar recursos financeiros para o grupo e também proporcionar momentos de lazer e confraternização para a comunidade.

O jantar foi promovido pelo Grupo de Mulheres “Nossa missão é lutar” e teve a parceria do Escritório Municipal da Emater-RS/Ascar de São Sepé, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associação dos Produtores Rurais da localidade.

Os participantes puderam degustar um jantar com um cardápio variado à base de peixes, acompanhamentos, saladas e também deliciosas sobremesas.

Conforme a presidente do grupo, Liara Cantarelli, o evento foi muito bom. “neste ano tivemos um público de 80 pessoas, menor que nos anos anteriores, talvez se dê em função do tempo chuvoso”, ressalta. Ela destacou que organizar um evento como este dá muito trabalho, pois os organizadores se envolvem desde a despesca, preparo dos filés e todos os pratos, mas que vale a pena todo esforço.

Na ocasião também foi apresentado em Power Point, organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, fotos e vídeos com todo o envolvimento do pessoal para o evento.

“É gratificante sentir a satisfação das pessoas que participaram e a união da comunidade. Podemos dizer que foi um sucesso o 3º Jantar do Peixe na comunidade da Mata Grande”, afirmou Liara.

A extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Cleisa Freitas Peixoto, destaca que é importante que este tipo de evento aconteça em outras épocas, não só na semana santa, para incentivar o consumo do pescado com mais frequência.