Liga Feminina de Combate ao Câncer precisa de doações


A sessão da Câmara de terça-feira, 31, teve a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer, através de sua presidente, Madelaine Cardoso. A representante da entidade ocupou a Tribuna Livre da Casa para falar sobre as ações da Liga durante a Campanha Outubro Rosa, que estimula a prevenção ao Câncer de Mama.

A presidente falou ainda da necessidade da sede própria da Liga, uma reivindicação antiga que necessita de doações. “A sede própria possibilitaria o atendimento individual aos pacientes e a realização de oficinas terapêuticas”, explicou.

Madelaine contou que, só este ano, a Liga desembolsou R$ 45 mil com o auxílio aos assistidos. Todo o dinheiro é arrecadado através de pedágios, brechó beneficente, venda de camisetas, doações e eventos como o Chá das Tortas. A presidente ilustrou que a Liga procura prestar um atendimento rápido aos auxiliados.

“Assim que são apresentados os documentos comprovando baixa renda nós procuramos agir, pois há pessoas que sequer têm comida em casa”. Atualmente a maior renda do ano é oriunda da Festa do Divino, promovida pela Igreja Católica.

 

Como colaborar

As doações em dinheiro podem ser depositadas na conta da agência 0414 do Banrisul , na conta: 060512310.6. Já as doações de materiais ou alimentos, podem ser entregues na Sala da Liga, no Ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Percival Brenner, 1313 – Centro).

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé