Liderança umbandista ocupou Tribuna Livre da Câmara de Vereadores

0
107

jose brum pai ze camara tribuna livre

A sessão da Câmara de Vereadores da terça-feira, 7, iniciou com a participação do Presidente do Centro Espírita de Umbanda Xangô e Oxum, José Brum. Na Tribuna Livre, o babalorixá explanou sobre o trabalho realizado pela sociedade beneficente cultural que lidera e pediu o apoio da comunidade para dar segmento a algumas ações sociais desenvolvidas no local.

Brum explicou que o centro faz uma campanha do agasalho permanente, doando roupas e calçados para pessoas carentes e instituições, entre outros projetos como a oficina de artesanato, que por enquanto está desativada. Agora os voluntários querem realizar, duas vezes por semana, a distribuição de um sopão para 30 idosos em condição de pobreza previamente cadastrados. Segundo o presidente, a entidade já tem uma equipe disposta a levar a iniciativa adiante, o que falta são recursos. “A mão de obra nós disponibilizamos sem onerar a casa. Não vai ter custos. Já fizemos alguns contatos com alguns mercados e pessoas da comunidade. É um projeto que temos e precisamos colocar em prática”, disse.

Ainda na tribuna o babalorixá falou sobre a necessidade de ampliação do centro, o que favoreceria a implementação de novos projetos solidários e pediu doações. Em reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade, os parlamentares se colocaram a disposição para ajudar e sugeriram que o Executivo a inclua na lista de instituições beneficiadas com subvenção social. “Vamos tentar, da melhor forma, lhe ajudar. Às vezes onde os órgãos públicos e as escolas não conseguem chegar, a umbanda chega e abraça”, comentou o vereador Paulo Nunes (PT). “José vem enfrentando as dificuldades com bastante trabalho. Nada mais do que justo essa parceria, que o município também faça um projeto de lei com uma subvenção para o centro de umbanda”, declarou Kéio Santos (SDD).

Ao final de seu pronunciamento, Brum agradeceu o espaço e deixou um convite para que o Legislativo faça uma visita ao centro espírita para acompanhar de perto as atividades de voluntariado lá desenvolvidas.

 

* A.I. Câmara de Vereadores