La Máquina confirma participação na Série Bronze em 2018


Foto: divulgação

A equipe sepeense do La Máquina confirmou participação na Série Bronze de Futsal em 2018. Membros da equipe estiveram participando do congresso técnico estadual na sede da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) na manhã da última sexta-feira, 16.

Conforme o treinador da equipe, Humberto Stoduto, o La Máquina ficou na Chave 2 junto com outras oito equipes: UFSM (Santa Maria), União Independente (Santa Maria), Associação Itaara (Itaara), Alta Tensão Futsal (Santa Vitória do Palmar), Associação Itaqui (Itaqui), Serade (São Borja), Figueira (Tupanciretã) e Gaúcho (Tupanciretã).

Na primeira fase da competição ocorrem disputas nas três chaves com nove equipes cada, onde classificam-se os cinco primeiros. Na segunda fase serão quatro chaves com um total de 16 equipes participantes. Os dois primeiros de cada classificam-se. Depois ocorre a disputa no mata-mata, até a final do campeonato.

“Vai ser bem difícil, pois quase metade dos times já saem fora, mas estamos treinando forte. A gente espera que o fator local seja decisivo este ano”, comenta Stoduto.

O primeiro jogo do La Máquina pela Série Bronze em 2018 será contra o Figueira de Tupanciretã, dia 21 de abril, no ginásio Nery Bueno Lopes, em São  Sepé.