Jovens voltam a promover eventos culturais em praças de São Sepé

0
129

ppci - resfria - popular


Coletivo (1)

Os jovens voltaram a dar exemplo de iniciativas culturais pelas ruas de São Sepé. Fomentados pelo grupo “Coletivo Sepeense de Artes”, eles realizaram apresentações e demonstrações de trabalhos na conhecida “Pracinha da CRT”. O local serviu de palco para entretenimento, música, literatura, dança e cultura. E mais do que isso, mostrou – pela terceira vez – a importância da prática da arte dos bons encontros.

11246978_1694380964156773_6967800775123210565_n

O Feriado Coletivo LivreMENTE (as duas edições anteriores aconteceram no domingo) reuniu dezenas de músicos da cidade e também contou com exposição de uma coletânea de textos produzidos por sepeenses, além da participação do Grupo de Capoeira Herdeiros da Ginga. Tudo isso realizado na última quinta-feira, 21 de abril. “Por várias vezes o tempo quase fez com que o evento fosse cancelado, mas a persistência do grupo em querer valorizar, expor e interagir socialmente com diversas formas artísticas prevaleceu e o resultado foi melhor que o esperado”, divulgaram os organizadores.

O próximo Encontro Coletivo LivreMENTE já está previsto para maio, e a motivação do grupo cresce à medida que as demonstrações de satisfação do público que se engaja ao movimento chegam aos participantes. “Estamos, também, aprendendo e evoluindo como organizadores para engrandecer as formas artísticas independentes da cidade, a fim de englobar cada vez mais expositores e trabalhos”, ressaltam.

O grupo disponibiliza a página do Facebook “Coletivo Sepeense de Artes” para contato, inclusive daqueles que têm alguma atividade artística e que gostariam de expor seus trabalhos nos eventos e ações do Coletivo.

Coletivo (2)

Coletivo (4)

 

 

Guilherme Motta