Jovens atletas de São Sepé vão disputar campeonato em Santa Catarina

0
113
secretaria esportes
Breno, Pirica, Humberto e Lico.

A busca por um lugar de destaque no futsal é objetivo em comum para os atletas sepeenses Breno Izepon e Luís Fernando, o Lico como é conhecido. Na última segunda-feira, 16, os jovens jogadores embarcaram rumo a Florianópolis, em Santa Catarina. Depois, seguiram para a cidade de Santo Amaro da Imperatriz, que fica pertinho de Florianópolis, onde atuarão na Associação Desportiva Santo Amaro (ADESA).

adesa

Eles vão disputar o Campeonato Estadual Sub-17 de futsal que inicia dia 28 deste mês. O primeiro confronto será com a equipe Colegial/Colégio Catarinense, às 20h15min, no ginásio do Colégio Catarinense em Florianópolis.

Para Breno, que tem 17 anos, o sonho de participar e ocupar um lugar de destaque no futsal vem desde criança. “Acho que está sendo uma grande oportunidade pra nós de jogar um estadual fora do Estado com toda estrutura que tem. Academia, alojamento e tudo mais que a gente precisa”, destaca.

Já Lico diz que disputar um campeonato é o sonho de qualquer jogador. “É o sonho de qualquer jogador. Desde pequeno jogando e to com o Breno aqui. Desde os cinco anos de idade jogamos juntos. Pra nós é muito importante”, diz.

Antes de embarcarem para o Estado vizinho, os atletas se despediram de São Sepé e foram até a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer onde conversaram com o secretário Humberto Stoduto. Eles posaram para a foto junto com o pai do Breno, Luis Carlos Costa, o “Pirica”. O contato foi feito com o coordenador de Esportes da cidade catarinense, Gustavo Pinheiro. A indicação de Breno e Lico foi feita pelo professor Otávio, que está em Santa Catarina e foi treinador dos jovens sepeenses em Santa Maria.

 

Fotos: Divulgação