Jovem sepeense estreia domingo no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino


Foto: divulgação

O sonho de disputar um campeonato estadual de futebol começa a se tornar realidade para a jovem sepeense Franciele Barcelos Braga, de 20 anos.

A atleta foi contratada pela Associação Esportiva João Emílio, de Candiota, após realizar testes no time. Neste domingo, 27, ela vai levar o nome de São Sepé na estreia no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino jogando contra a equipe de Rio Grande, em Candiota. Em setembro o time em que a sepeense joga vai enfrentar o Grêmio de Porto Alegre.

Um dos incentivadores e admiradores do trabalho da jovem é o sepeense Ricardo Silva. Ele conta que Franciele joga em São Sepé pela equipe do Estrela e em cidades da região como Santa Maria e Caçapava do Sul.

“Isso é um ganho muito grande, porque ela vai disputar com várias equipes, inclusive contra o time do Grêmio. Eu também sou uma das pessoas que acredita muito nela e no futebol dela, inclusive ofereço várias ajudas com treinamentos e exercícios físicos e estou sempre ajudando ela no que posso”, destaca.

Com ajuda de amigos e apoio de familiares, Franciele vem conseguindo realizar o sonho que é se tornar atleta profissional. Para isso, ela também espera contar com o apoio da comunidade sepeense para custear despesas como viagem e alimentação. Quem quiser ajudar com qualquer valor em dinheiro pode entrar em contato pelo telefone (55) 9 9604-8438, falar com Ricardo.