Jovem morre após tentar atravessar rio em Paraíso do Sul

0
71
Foto: Rádio Agudo

 

Foto: Rádio Agudo

Um jovem, de 27 anos, morreu na noite de quinta-feira, 4, enquanto tentava atravessar a ponte de um arroio no interior de Paraíso do Sul. Conforme os Bombeiros Voluntários de Agudo, o caso aconteceu por volta das 22h, na localidade de Linha Campestre, a cerca de 10 quilômetros da cidade. Ele foi identificado como Senildo Matte (foto abaixo). O corpo dele foi encontrado por volta das 8h desta sexta-feira, 5.

No momento do incidente, chovia forte na cidade. De acordo com informações dos bombeiros, dois jovens voltavam para o município em um Kadett, quando perceberam que o arroio havia transbordado sobre a ponte de madeira por onde precisavam passar. O caroneiro, identificado como Sebastian Rodrigues Melo, de 28 anos, desceu do veículo para avaliar a situação e ficou mais longe da correnteza. Senildo, que era motorista, ficou dentro do carro e começou a ser arrastado pela água. Ele não havia sido mais visto.

O homem que desceu do carro conseguiu acionar os Bombeiros de Paraíso do Sul, que fizeram buscas no local durante a noite. Por causa da baixa visibilidade, eles suspenderam os trabalhos e retomaram as buscas por volta das 7h30min desta sexta. O corpo de Senildo foi encontrado a 500 metros da ponte.

Senildo era agricultor e tem uma filha de três meses. Conforme uma prima, que prefere não ser identificada, ele residia em Retinga Sêca, mas a família mora em Paraíso do Sul. Sebastian, que também estava no carro e conseguiu se salvar na hora do acidente, é namorado de uma irmã de Senildo.

“Meu primo era uma pessoa muito querida por toda a família. Muito brincalhão e sempre de bem com a vida. Vai deixar muitas saudades, principalmente na filhinha que vai crescer sem um pai”, conta a prima.

Foto: reprodução

 

Fonte: Diário de Santa Maria