Obino

Jornalista sepeense faz campanha para lançar livro infantil


 

Foto: divulgação

O jornalista Daniel Cassol, natural de São Sepé, está preparando a publicação de um livro infantil de forma independente. Para isso, está realizando a venda antecipada de exemplares, a fim de viabilizar a impressão. O autor pretende fazer doações dos livros às escolas públicas de educação infantil de São Sepé e Formigueiro.

Intitulada “Tarraveta!”, a história é baseada em fatos reais vivenciados pelo autor e sua filha de três anos e meio durante um passeio a Formigueiro, no inverno de 2018. A partir da pergunta – o que seria Tarraveta? – o livro convida o leitor para uma aventura pelo mundo da imaginação das crianças.

“É uma história sobre a imaginação das crianças e a importância que brincar tem para elas. Espero que o livro possa inspirar e divertir todo mundo que vive, viveu ou ainda vai viver a aventura que é conviver e brincar com uma criança”, afirma Cassol.

As ilustrações são de Carla Pilla, desenhista gaúcha radicada na Alemanha que tem um trabalho reconhecido na literatura infantil.

Interessados em adquirir um exemplar do livro podem fazer uma compra antecipada através do Catarse, plataforma de financiamento coletivo. Basta acessar http://catarse.me/tarraveta ou clicar aqui. É possível comprar apenas o livro ou escolher o livro acompanhado de brindes exclusivos. Alcançada a meta da campanha, o autor doará exemplares para as escolas públicas infantis de São Sepé, Formigueiro e Criciúma (SC).

“São as cidades em que nasci, onde se passou a história e onde moro atualmente. É uma forma de retribuir pelo apoio que o projeto vem recebendo nestes três locais, levando literatura infantil para um número maior de crianças que eventualmente não poderiam adquirir o livro”, explica.