Jantar elege as soberanas para Festa da Uva 2016 de São Sepé

0
91

Jantar da Uva (3)

Depois de surpreender até mesmo os organizadores com o sucesso da 1ª Festa da Uva de São Sepé (em janeiro), outro evento que nasceu a partir da ideia do cultivo das videiras deixou sua marca no município. O 1º Jantar da Uva realizado no último sábado, 18, lotou o Salão Paroquial e definiu as soberanas que a partir de agora começam a trabalhar na divulgação da Festa da Uva 2016.

Jantar da Uva (1)

Os eventos começaram ainda na tarde do sábado com a realização de um Seminário sobre Vinícolas de Pequeno Porte. Autoridades do IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) e da FECOVINHO (Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul) vieram até o município para debater o tema com produtores locais e de cidades da região.

Mais tarde, por volta das 20h, cerca de 350 pessoas prestigiaram o jantar e a escolha da corte da Festa da Uva. Seis candidatas participaram da escolha feita por três jurados. Foram eleitas Niuelly Moraes da Rosa (2ª princesa), Carolyna Scherer (1ª princesa) e Jessyca Bolzan (rainha). A noite ainda teve a presença especial de Marilinda Corrêa, 1ª Princesa do Garota Verão RS 2015.

No discurso, o presidente da Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Leonardo Schaf, lembrou do sonho em ver a cidade produzindo sucos e vinhos. “Antes era um sonho, mas ao olhar aqui e ver todo este público vejo que estamos no caminho certo. O mercado da uva já está presente em São Sepé!”, citou Schaf. Já o prefeito Léo Girardello lembrou dos esforços para iniciar os projetos. Ele ainda disse que o poder público vai seguir apoiando os projetos. “Nosso papel enquanto gestores é buscar mecanismos de acesso a este mercado. Sempre defendemos a ideia de diversificar a produção e aí está um desses projetos”, declarou Girardello que convidou o público a fazer um brinde ao momento.

Após o jantar ainda ocorreu um show musical com a banda Styllus, de Dona Francisca.

Jantar da Uva (6)

Jantar da Uva (4)

 

* Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Sepé