Ivan Cezar Ineu Chaves

Isonomia
0
66

Palavra difícil que no universo jurídico possui um conteúdo de extrema relevância dentro de um dos chamados Princípios Fundamentais do Direito, a palavra Isonomia traduz a necessidade de tratamento igual das pessoas frente ao ordenamento jurídico. Graças ao Princípio da Isonomia da Lei todos devem ser tratados de maneira igual e, portanto, sempre que uma Lei for aplicada de maneira desigual rompe-se o equilíbrio essencial e, automaticamente, passa-se a ter a injustiça no lugar da justiça.

O Poder Judiciário processou, condenou e puniu exemplarmente aos políticos vinculados ao PT que se corromperam. Devemos aplaudir e exaltar, mesmo os simpatizantes do partido ou do governo. Não importa. Se é pelo bem do País e pelo aperfeiçoamento das instituições todo e qualquer desvio de conduta deve, sempre, ser regiamente punido.

Ocorre, que as punições tem sido seletivas e aspones de outras siglas partidárias ficaram e estão ficando impunes e imunes à ação da Lei. Mais grave, ainda, são os empresários e pessoas físicas que são tão ou mais corruptos e que não estão sendo atingidos pelos rigores da Lei.

O escândalo das contas clandestinas mantidas no exterior com ativa participação do HSBC só veio à tona graças ao trabalho de dois Promotores de Justiça da Suíça. O Ministério Público suíço nos presenteou com a notícia de que 8000 (oito mil) contas de brasileiros (ou empresas) brasileiras reúnem uma fortuna em Bancos Suíços. Não sabemos, ainda, nomes e nem valores…

As pessoas de bem – os verdadeiros brasileiros e patriotas – tem o dever de exigir a divulgação, UM POR UM, dos nomes e dos VALORES depositados clandestinamente no exterior com a cumplicidade de banqueiros BANDIDOS.

Já que estamos passando o Brasil a limpo, que se lave toda a roupa suja. Prendam todos, assim como prenderam José Dirceu, Genoíno, etc. (e foram BEM presos). Mas a cadeia não pode ser exclusividade para os corruptos de um partido político popular. Se existe o Princípio da Isonomia da Lei ela deve ser aplicada a todos os corruptos, políticos ou não, governistas ou opositores.

Não sejamos incoerentes e nem fanáticos por “A” ou “B”. Nossa pátria merece saber e nossas futuras gerações irão agradecer. Esse é o ponto! Vivemos um momento especial de LIBERDADES e tudo deve ser investigado. Agora não tente uma mídia ser parcimoniosa e atacar só um único partido político. A Lei e seus rigores deve ser IGUAL PARA TODOS!