Irmãs são presas após furto a idoso em São Sepé


 

Duas mulheres foram presas na tarde desta quinta-feira, 28, após furto a um idoso em São Sepé. O caso aconteceu por volta das 16h30min.

A Brigada Militar realizava patrulhamento de rotina na região da Avenida Getúlio Vargas quando viu duas mulheres correndo pela Rua Camerino Corrêa, em direção a um supermercado. Os policiais militares suspeitaram da situação e foram atrás da dupla que entrou em um táxi. A guarnição conseguiu evitar a fuga e descobriu que momentos antes um idoso havia sido assaltado nas proximidades.

A vítima do furto qualificado, Alcides de Souza Cardoso, reconheceu as duas mulheres que foram presas em flagrante. De acordo com a BM, as irmãs foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil e depois devem ser levadas para o Presídio Estadual de São Sepé. Ambas têm passagens pela polícia.

O idoso informou que estava com aproximadamente R$ 1.200,00, porém, a polícia encontrou com a dupla cerca de R$ 400,00. O dinheiro foi apreendido e o restante do valor não foi encontrado.

Uma das suspeitas já tinha sido presa em julho de 2015 acusada de assaltar uma loja de brinquedos na Rua 7 de Setembro, nas proximidades da Estação Rodoviária. Na época, ela estava escondida no forro da casa onde morava quando os policiais chegaram para prendê-la.

A guarnição que efetuou a prisão era composta pelos Soldados Thomazetti e Moreira e Sargento Elton.