Investigação da Polícia Civil termina com três presos por tráfico de drogas em São Sepé


Foto: divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil de São Sepé terminou com ao menos três pessoas presas na manhã desta quinta-feira, 10. As prisões aconteceram em três bairros e estão ligadas ao combate ao tráfico de drogas.

O Delegado Antônio Firmino de Freitas Neto disse que a investigação ocorre desde setembro de 2016, mas um dos presos já era investigado há pelo menos seis anos. No total, foram apreendidos 800g de substâncias semelhantes a cocaína e 70g de crack. As prisões aconteceram nos bairros Centro, Lili e Santo Antônio.

Segundo Firmino, durante os 11 meses de investigações os policiais realizaram campanas, interceptações telefônicas e cumpriram mandados de busca e apreensão. A investigação descobriu que os investigados produziram material visual, como filmagens e fotos, que comprovaram a união de esforços dos indivíduos presos para o tráfico de drogas. O trio era responsável pela distribuição de drogas em diversos pontos de São Sepé e em outras cidades da região.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que dois dos presos são suspeitos de guardar e comercializar a droga. O terceiro homem preso é investigado como sendo o chefe do esquema e também venderia a droga. Dois suspeitos já tinham sido presos em outra oportunidade transportando droga para Santa Maria.

Firmino destacou que o tráfico de drogas está atrelado a outros crimes como furtos e roubos. “Todos os crimes ocorrem em razão do tráfico de drogas, uma prática que desagrega famílias”, sintetizou o delegado.