Idosa é abordada por trio no Centro de São Sepé


 

Uma idosa foi abordada e extorquida por um trio na manhã desta terça-feira, 17, no Centro de São Sepé. O caso aconteceu nas proximidades do Colégio Madre Júlia.

Segundo relato do genro da vítima, a idosa saía do Centro Administrativo Social (CAS), na esquina das ruas Plácido Chiquiti e Clemenciano Barnasque, quando foi abordada por duas mulheres, aparentemente ciganas, e um homem. O trio obrigou a mulher a entregar o que tinha na bolsa. Como a idosa estava com R$ 60,00 em dinheiro, o trio fez a mulher entrar em uma loja de confecções para efetuar compras em nome dela e entregar as mercadorias para o trio.

O genro da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado, ficou sabendo da situação e indignado com o caso resolveu ir por contra própria atrás do trio depois de comunicar a polícia e ser informado que a guarnição estava em outra ocorrência.

Ele encontrou as duas mulheres e o homem na Praça das Mercês com as mercadorias compradas na loja dentro de uma sacola. O genro então questionou sobre a situação e recuperou as roupas que haviam sido compradas sem o consentimento da idosa.

O genro da idosa que é moradora do Terceiro Distrito pede para que as pessoas tenham cuidado ao andar na rua, principalmente idosos. As mercadorias foram devolvidas à loja e a compra cancelada.