Obino

Humberto Stoduto pode assumir vaga de Janir Machado na Câmara de Vereadores


 

Foto: arquivo/Rádio Cotrisel

O atual secretário municipal de Esportes e Lazer, Humberto Stoduto, poderá assumir a vaga deixada por Janir Machado na Câmara de Vereadores de São Sepé. Stoduto ainda não foi chamado oficialmente para assumir uma cadeira no Legislativo Municipal, já que a presidência da Câmara aguardava um parecer jurídico a respeito do tema.

Nesta terça-feira, 23, o assessor jurídico da Câmara Municipal, o advogado Bento Martins, analisou um pedido feito pelo presidente do legislativo sepeense, Paulo Nunes, quanto à questão. Nunes solicitou ao jurídico da Câmara um parecer para que fosse decidido quem a presidência poderia convocar.

De acordo com Martins, estabeleceu-se uma discussão em torno do próximo nome que assumiria a vaga até então ocupada por Janir Machado.

“Pedi que fosse solicitada à Justiça Eleitoral a ordem cronológica da suplência dos vereadores no Legislativo de São Sepé”, explica o assessor jurídico. Conforme Martins, na listagem consta Humberto Stoduto como primeiro suplente.

Desta forma, como Stoduto foi diplomado como primeiro suplente de vereador, cabe ao presidente da Câmara de Vereadores convocá-lo para assumir a vaga deixada por Janir. A partir do parecer jurídico, há expectativa de que Stoduto seja convocado ainda nesta semana.

“O presidente da Câmara tem que chamar o primeiro suplente que a Justiça Eleitoral indicar”, comenta Martins.

Humberto Stoduto era filiado ao PSB e agora integra o Progressistas. Janir Machado assumiu oficialmente a Secretaria Municipal de Obras na última segunda-feira, 22.

Stoduto disse que vai esperar o comunicado oficial da Câmara de Vereadores para decidir se assume a vaga.