Homem que assaltou motoboy em São Sepé tem várias passagens pela polícia

ppci - resfria - popular


preso assaltar motoboy vagner moraes galha

Foto: divulgação

O indivíduo acusado de ter assaltado um motoboy na manhã desta segunda-feira, 16, no centro de São Sepé, teve a identidade revelada pela Polícia Civil. Vagner Moraes Galha foi preso nesta tarde nas proximidades da AFUMUSS, no Bairro Tatsch. O assalto ocorreu por volta das 8h na esquina da Avenida 15 de Novembro com a Rua Plácido Chiquiti.

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Meinerz, o indivíduo, que tem 20 anos, possui diversas passagens pela polícia e é envolvido com furtos, roubos, homicídio e tráfico de drogas. O criminoso foi reconhecido por duas testemunhas. O delegado afirmou que Galha é um indivíduo de grande periculosidade, e teve participação em diversos delitos em Santa Maria e região.

Conforme o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, por volta das 18h, após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o indivíduo foi conduzido ao Presídio Estadual de São Sepé.

O motoboy transportava um malote quando foi derrubado pelo acusado que estava armado. Imediatamente após o fato, Brigada Militar e Polícia Civil iniciaram as buscas ao indivíduo. A operação teve a participação de policiais civis e militares de São Sepé e Santa Maria e resultou na prisão em flagrante de Galha.

Galha já havia sido preso em junho de 2015 por suspeita de ter assassinado o filho de um traficante em Santa Maria. Ele também foi preso em flagrante há menos de 15 dias em Santa Maria, por possuir arma de fogo sem registro. O indivíduo já esteve internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), quando era menor de idade.

 

 

Guilherme Motta