Homem é condenado por homicídio em São Sepé

0
124


 

No último dia 8 de novembro o plenário da Câmara de Vereadores de São Sepé sediou mais uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca local. Na oportunidade ocorreu o julgamento do réu Dionatan Strassburger da Silva, acusado de matar o jovem Andrei Richard Martins Elsner, em junho de 2016.

No dia 11 de junho de 2016, por volta das 23h30min, na Rua Odorico Gonçalves Dias, Bairro Santos, em São Sepé, Dionatan matou Andrei com golpes na cabeça, inicialmente utilizando um pedaço de madeira e, após, um machado. A vítima estaria dormindo quando foi atacada pelo réu. Dionatan, que era colega de trabalho de Andrei, ambos pedreiros, estava pernoitando na mesma casa em que Andrei e um outro colega frequentavam.

Em depoimento à Polícia Civil na época, o acusado disse que naquela noite três colegas de trabalho saíram para jogar sinuca em um bar da cidade e o homicídio ocorreu depois de o trio ter voltado do bar. Dionatan disse ter agido em legítima defesa e confirmou ter utilizado um machado para desferir o golpe que vitimou o jovem.

O julgamento ocorrido na última semana foi acompanhado por familiares do jovem morto. Mais cedo, o grupo protestou com faixas e cartazes em frente ao Fórum local pedindo justiça.

O réu foi condenado a 17 anos de reclusão, em regime fechado, ficando mantida a prisão preventiva e sendo determinada a execução provisória da pena. Ele já estava preso no Presídio Estadual de São Sepé desde 2016.