Obino

Grupos de mulheres rurais de São Sepé realizam atividades de lazer


 

Foto: divulgação/Emater

Os grupos de mulheres do interior “As camélias” da localidade das Dores/Jazidas e o grupo de mulheres “Esperança” da localidade do Cerrito do Ouro realizaram recentemente atividade de lazer para suas associadas e familiares.

Durante o ano várias atividades são desenvolvidas junto ao grupo, algumas com o objetivo de angariar recursos para a manutenção do grupo e também proporcionar passeios. Os grupos realizaram excursão para o município de Cachoeira do Sul, ao parque aquático “Recanto da Natureza”. O local dispõe de várias piscinas, churrasqueiras, bastante sombra, ótimo para atividades de lazer e recreação.

A organização das excursões foi das presidentes dos grupos, Senhora Iolanda Santos Nunes, presidente do Grupo As Camélias e Senhora Gilda Casanova, presidente do Grupo “Esperança”, juntamente com as agentes comunitárias de saúde das comunidades.

Atualmente há 10 grupos de mulheres rurais em São Sepé os quais são acompanhados por algumas entidades. O escritório municipal da Emater/RS-Ascar, através da área social, acompanha mensalmente esses grupos onde são desenvolvidas várias atividades.

A extensionista social ressaltou a importância de atividades como essas, pois é uma oportunidade de integração e convivência saudável. As participantes das excursões foram unanimes em dizer que foi um passeio maravilhoso, uma oportunidade de conhecer lugares que não conheciam e de muita diversão.

Para o mês de março está sendo preparada uma programação especial para as mulheres rurais, com o apoio de entidades parceiras, que será divulgada posteriormente destaca a extensionista social da Emater/RS-Ascar.