Grupo realiza mutirão contra o mosquito Aedes aegypti no cemitério de São Sepé

0
119


 

Um grupo de cerca de 10 pessoas realizou na manhã desta quinta-feira, 28, um mutirão de combate à Dengue no cemitério de São Sepé. A atividade foi organizada pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Pontes, coordenada pela enfermeira-chefe do posto, Clarissa Guimarães.

Na atividade que contou com a participação dos presidentes das associações de moradores dos bairros Pontes e Santos, Rodrigo Ferreira e Ivan dos Santos, além de membros da comunidade e agente de combate à endemias, foram identificados possíveis focos de proliferação das larvas do mosquitos Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

Conforme Clarissa, este é o primeiro passo de uma grande mobilização de conscientização junto à comunidade para que não mantenha objetos que possam acumular água. O cemitério municipal está entre os locais com maior risco de infestação do mosquito transmissor das doenças mencionadas.

Conforme um recente levantamento realizado nos bairros Pontes, Santos, Vargas e Loteamento Vitória, foram identificados 9 pontos positivos com larvas do mosquito Aedes aegypti, a maioria terrenos baldios.