Grupo prepara protesto após morte de cão em São Sepé

0
55
Foto: reprodução

 

Foto: reprodução

A morte do cachorro “Facão” nesta semana gerou grande repercussão entre a comunidade sepeense e motivou um protesto que será realizado no próximo domingo, 20, em São Sepé. A mobilização denominada “Justiça para o Facão” está marcada para às 17h na Praça das Mercês. Em caso de chuva, o protesto será transferido.

De acordo com Nikelle Bolzan, uma das organizadoras do movimento, a ideia surgiu para que as autoridades fiquem cientes de que a população ficou abalada sobre o caso. “E não irá deixar que o caso passe impune, iremos cobrar providências”, comenta. O cão comunitário foi atropelado na última segunda-feira, 14, e morreu no dia seguinte devido à gravidade das lesões.

Uma página da mobilização foi criada no Facebook e durante o protesto haverá uma caixa para recolhimento de ração. Até o fechamento desta matéria cerca de 300 pessoas haviam confirmado presença no protesto e outras 240 demonstrado interesse em participar.

O grupo, que salienta que o protesto será pacífico e pedirá justiça para “Facão” e outros animais que sofrem maus tratos, solicita que os participantes compareçam com roupa preta e a comunidade está convidada a levar seu cachorro na coleira.