Grupo Ecológico SOS Natureza foi homenageado durante Seminário de Educação

0
62

sos natureza

O Grupo Ecológico SOS Natureza, da Escola Municipal Coronel Chananeco (Cerrito do Ouro), foi homenageado durante o Seminário Internacional de Educação que aconteceu na última semana em São Sepé. Em 2015, o grupo completa 15 anos em defesa da natureza.

Seminário MOBREC15 021 (1)

Na oportunidade o grupo apresentou sua produção de licores, geleias, sal temperado e mudas de árvores. De acordo com a coordenadora do projeto, Elisares Schirmann, o objetivo é despertar tanto nos alunos como na comunidade o interesse pelas questões ambientais. O SOS Natureza realiza atividades que contribuem com a melhoria da qualidade ambiental da escola. Conscientizar sobre a importância das árvores nativas da região e a necessidade de preservação das espécies para o equilíbrio ecológico. O trabalho visa uma qualidade de vida com um mundo sustentável e feliz.

“É gratificante enriquecer o ambiente em que vivemos com rara beleza, atapetando o solo, onde toda a semente que nele sepultada, germina vigorosa, fascinando os olhares daqueles que nele possuam os olhos. Criar um espaço sem vegetação é negar sensações, sentimentos e recordações. O convívio harmonioso entre a população e o “verde” somente se concretizará quando os espaços permitirem a presença da vegetação e as arborizações forem preservadas. A árvore é o vegetal mais presente na vida e no ciclo histórico do homem. O homem se torna um cidadão decente quando nota que a natureza pede socorro, quando estende a mão para ajudá-la e se sensibiliza a preservá-la””, destacou Elisares.

 

 

Fotos: Divulgação