Ginco CESS mobiliza dezenas de estudantes do Colégio Estadual São Sepé

ginco cess 2015 quarta edição (1)

Foi aberta oficialmente na tarde da última terça-feira, 14, a quarta edição da Ginco CESS. A abertura ocorreu na quadra do Colégio Estadual São Sepé e contou com a participação das cinco equipes: Tu Tem Medo?, Al Capone, Chama na Xinxa, Vai Encarar? e Ultraviolence. Os alunos se apresentaram na oportunidade e receberam mais uma tarefa proposta pela comissão organizadora.

ginco cess 2015 quarta edição (2)

O encontro também foi marcado por emoções quando os alunos lembraram da estudante Bianca Guglielme dos Santos, que morreu em um acidente de trânsito em São Sepé. Familiares de Bianca acompanharam a abertura da gincana, já que a jovem participou da Ginco CESS em outras edições.

A primeira tarefa será cumprida e apresentada pelos organizadores da gincana Fernando Vasconcellos, Andréia Barreto Do Nascimento e Matheus Paz. Eles terão que dançar ao som de funk, no ginásio de esportes, na próxima sexta-feira, 17, às 19h. Eles interpretarão a música “É Hoje”, da MC Ludmilla, já que o sucesso foi o grande vencedor de uma enquete criada no Facebook da gincana.

 


Dez tarefas já foram distribuídas às equipes

 

Tarefa 2 – O casal de cada equipe terá que dançar sobre patins durante a grande final que acontece sexta-feira no ginásio de esportes. O critério de avaliação será a coreografia, figurino e performance no palco. Assista.

Tarefa 3 – Cada equipe participante terá que fazer uma transformação em uma mulher que possuir renda igual ou inferior a um salário mínimo. Vale contar com a ajuda de um dermatologista, cabeleireiro, maquiador, nutricionista e cirurgião dentista. Um vídeo com duração máxima de 3 minutos deverá ser produzido.

Tarefa 4 – Todos os alunos de cada equipe deverão realizar uma atividade coreográfica de flash mob e produzir um vídeo. Vale a participação de outras pessoas. Assista.

Tarefa 5 – Cada equipe terá que reformar, limpar, fazer uma doação ou momentos de recreação em alguma entidade assistencial de São Sepé, conforme sorteio: APAE, Lar do Idoso, Casa da Criança do bairro Cristo Rei, Liga Feminina de Combate ao Câncer ou creche do bairro Pontes. O relatório das atividades deve ser entregue às 15h de quinta-feira, 16.

Tarefa 6 – Um casal de cada equipe teve que ir trajado de Índio Sepé e Índia Pulquéria até a Fazenda Boqueirão, onde fica o Fogo de Chão. O cumprimento da tarefa ocorreu na manhã desta quarta-feira. Eles tiveram que buscar uma centelha do fogo. Os “mascotes” das equipes, devidamente trajados, deverão estar presentes em todas as atividades de entrega das tarefas. O acendimento do fogo ocorreu no pátio da escola.

Tarefa 7 – Uma explosão de ritmos vai invadir o palco principal da grande final da Ginco CESS: forró, cúmbia e carimbó, tudo misturado em uma versão do casal Joelma e Chimbinha, mas em papeis trocados. Um vídeo explicando a tarefa foi disponibilizado na página da gincana no Facebook. Assista.

Tarefa 8 – Uma grande carreata está prevista para acontecer às 16h30min, nesta quarta-feira. A saída ocorre em frente ao parque do Sindicato Rural. Ganha a equipe que tiver o maior número de veículos. É importante que as leis de trânsito sejam respeitadas, sob pena de perda da pontuação.

Tarefa 9 – Um aluno de cada equipe deverá interpretar a música Set Fire To The Rain, da cantora Adele, devidamente caracterizado, que já foi escolhido pelo “Mr, Ginco”. Assista.

Tarefa 10 – As equipes terão que cadastrar comprovadamente o maios número de pessoas no programa Nota Fiscal Gaúcha. O CESS deverá ser indicado como instituição beneficiada no campo “educação”, no site do programa. A entrega dos comprovantes ocorre às 14h de sexta-feira.

 

Fotos: Divulgação / Mateus Barreto