Gincana mobiliza dezenas de estudantes em São Sepé


 

Fotos: reprodução/Ginco Cess

Na segunda-feira, 2, teve início em São Sepé mais uma edição da Ginco Cess, a gincana do Colégio Estadual São Sepé. A exemplo das edições anteriores, a competição mobiliza dezenas de estudantes e proporcionando a realização de tarefas de cunho social. Três equipes participam da gincana: MillWall, Yakuza e Dracarys.

Este ano a gincana leva o nome de “La Memória de Papel”, uma referência à série da Netflix La Casa de Papel”. Em uma das tarefas propostas, as equipes conseguiram arrecadar 6 mil garrafas pet em um período de quatro dias. Todos os objetos arrecadados irão se transformar em lindos enfeites natalinos que farão parte da decoração em São Sepé.

Outra tarefa, a primeira da gincana, também chamou a atenção. Foi a proposta de realização de uma festa de 15 anos para três jovens carentes do município. A realização da tarefa ocorreu na noite de domingo, 8, e foi marcada por momentos de muita emoção e uma produção especial por parte das equipes. Cerimonial, maquiagem, figurino e criatividade foram alguns dos ingredientes solicitados para o cumprimento da tarefa. A aniversariante deveria fazer 15 anos em julho e ser de baixa renda.

A gincana segue até a próxima quarta-feira, 11, com a realização de diversas tarefas. O ponto alto da competição estudantil será a grande final no ginásio municipal Nery Bueno Lopes, às 19h. Os ingressos já podem ser trocados no Cess por 2 quilos de alimento não perecível ou duas caixas de leite.