Obino

Gilvane Moreira é empossado para mais quatro anos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais


 

Fotos: Anderson Vargas Gonçalves

Dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé (STR), Gilvane Moreira segue como presidente da entidade por mais quatro anos. A cerimonia do ato de posse da nova Diretoria foi realizada na tarde de segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Vereadores.

Fundado em 1965, a Entidade de Classe, sem fins lucrativos, tem como finalidade representar a categoria, estudar, coordenar e defender os interesses dos representados, buscando a melhoria das condições de vida e de trabalho. A Nova Diretoria tem a missão de continuar com as lutas e conquistas juntamente com a coordenação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS) e da Assessoria Regional de Santa Maria (ASTRESMA).

Diversas autoridades estiveram presentes durante a cerimonia de posse. Representando o presidente Carlos Joel da Silva, a coordenação estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais Lérida Pivoto Pavanello, falou sobre da continuação da luta de Gilvane, tendo ao seu lado o apoio da classe sepeense. “É de suma importância este momento, e temos que acreditar na força da nossa categoria. Quero parabenizar ao Gilvane por acreditar e continuar à frente do STR de São Sepé, dando continuidade ao belo trabalho que vem sendo feito por ele e sua equipe”, ressalta Lérida.

O vice-presidente do STR/Santa Maria e representante da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar – COOHAF Delcimar Gonçalves Borin, parabenizou a todos os empossados e desejou quatro anos de trabalho e menos problemas sindicais. “Quero sempre parabenizar a continuidade, que a equipe tenha menos problemas e desafios como enfrentados nos últimos anos, que com sabedoria e união da equipe souberam vencer”, diz Borin.
Já o presidente do STR de Mata e coordenador da Astresma Fabricio Mulinari, desejou sucesso a todos que trabalham junto com a Regional. “Continuaremos trabalhando sempre para homens e mulheres rurais, buscando evoluir a cada dia”, lembra.

Parabenizando todos os empossados, o chefe da Emater/São Sepé Paulo Souza, falou dos desafios e da parceria entre as entidades. “Viemos de uma parceria que esta dando certo, e assim desejamos o fortalecimento dos laços entre as entidades para mobilizar a categoria na luta”, destaca Paulo.

Os representantes da administração municipal, os secretário de desenvolvimento Sandro Brum e o secretário de agricultura Leonardo Leonardi, enfatizaram a parceria do poder público junto ao STR e desejaram um ótimo trabalho aos envolvidos. “Acompanhamos de perto o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Gilvane, somando juntos a Emater, administração e ao Sindicato. E deste mesmo modo iremos continuar sempre apoiando”, observa Leonardi.

O presidente da Câmara de Vereadores Janir Machado colocou o Poder Legislativo a disposição da classe trabalhadora. “Venho acompanhado de perto o trabalho do STR de São Sepé, e sei dos desafios enfrentados junto aos seus colegas, entretanto, todos estão de parabéns. É assim que se revela grandes lideres, em grandes batalhas”, lembra .

Para finalizar o presidente Gilvane Moreira agradeceu a presença de todos e também pela a oportunidade de continuar a frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé. “Agradeço a apoio de todos que estão ao meu lado, lembrando que o trabalho é realizado por todos e não somente a quem esta à frente e sim por cada um dos membros da diretoria”. Ele ainda agradeceu aos familiares de cada membro da diretoria e dos presidentes das associações rurais, parceiros de trabalho.

“Tivemos muitos desafios durante estes últimos quatro anos, mas com a união e o trabalho de todos conseguimos vencer e agora teremos mais desafios e continuaremos o trabalho”, finaliza.

 

Diretoria Efetiva

• Gilvane Bandeira Moreira – Presidente
• Niura Moraes da Rosa – Secretária
• Adriano Godinho Teixeira – Tesoureiro

 

Suplentes da Diretoria

• Lucélia da Silva machado
• Ivan Rangel dos Santos
• Iolanda Maria dos Santos Nunes

 

Conselho Fiscal Efetivo

• Olmiro Oliveira Vaz
• Elias Fantinel da Silva
• Valmor Oliveira de Siqueira

 

Suplentes Conselho Fiscal

• Getulio Expedito Cunha Neves
• Maria da Graça Gomes dos Santos
• Carina Beatriz Rosa Machado

 

 

Texto: Anderson Vargas Gonçalves