Gestores municipais do RS participarão de evento em São Sepé


 

O município de São Sepé será uma das sedes de um Ciclo de Seminários sobre educação em outubro. Devem participar prefeitos, vice-prefeitos, secretários de educação e de finanças de diversas cidades do Estado. O evento que acontece na próxima segunda-feira, 9, tem como organizadores a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS).

Durante o evento que se realiza na Sociedade Esportiva e Recreativa Iguaçu (Iguaçu), às 8h30min, deve ser abordado o “Busca Ativa Escolar”, programa que tem como meta diminuir a vazão escolar e reaproximar os alunos das unidades de ensino através de um trabalho conjunto dos órgãos públicos. A implementação da Base Nacional Curricular Comum e o financiamento da educação, bem como o impacto no cumprimento do PME também fazem parte do seminário.

A organização no município sepeense está a cargo da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC). Também devem participar membros do Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do RS.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé