Funcionários realizam reparos na Ponte das Tunas


Fotos: divulgação

Teve início nesta quarta-feira, 13, o trabalho de recuperação da ponte sobre o Balneário das Tunas, no limite entre os municípios de Formigueiro e Restinga Sêca. O reparo da estrutura começou após determinação do secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), órgão vinculado ao Governo do Estado e responsável pelo trecho, deu início aos serviços para a substituição de todas as madeiras da estrutura da ponte.

Nos últimos meses passageiros e motoristas enfrentaram transtornos na travessia da ponte devido às condições em que se encontravam as madeiras.

O serviço de melhoria foi comemorado pelo vereador de Formigueiro, Frank Bordignon, que através de uma rede social destacou a luta em buscar melhorias para a estrutura. “Estivemos em diversos momentos diferentes, junto às autoridades em Porto Alegre, reivindicando essa reforma. Agradecemos pela sensibilidade em atender o nosso pedido, que beneficia todos que transitam na RS-149”, destacou por meio do Facebook.

O vereador aproveitou para agradecer o deputado estadual Edson Brum e a assessoria do parlamentar. “Formigueiro e Restinga Sêca ganham muito com essa obra”, salienta.

O deputado estadual Vilmar Zanchin também destacou o início dos serviços. “A melhoria da Ponte das Tunas é uma reivindicação antiga. Trabalhamos em parceria com os municípios e, em audiências com o governo, reforçamos a importância de a obra ser feita, pois as más condições estavam colocando em risco a segurança dos moradores”, destacou Zanchin.

 

Trânsito será interrompido

Nesta quinta-feira, 14, o trânsito será interrompido das 8h às 17h30min para que os trabalhadores realizem o conserto da estrutura. O fluxo de veículos poderá ser liberado antes do previsto, caso o Daer conclua o serviço.