Obino

Frente parlamentar busca valorização da mulher na adolescência


 

Vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher (FPDM) reuniram-se na manhã de quarta-feira, 7, para criar pautas de atuação de valorização da mulher. Durante o encontro, o presidente da Câmara de Vereadores de São Sepé, Paulo Nunes, indicou o trabalho das estagiárias da Câmara em apoio à FPDM. Elas irão englobar o grupo que trabalhará junto à comissão.

Como referência, as estagiárias e os vereadores protocolaram na Câmara uma indicação visando combater a violência doméstica e de reincidência no município. O objetivo é criar um grupo de reflexão, valorizando a mulher na adolescência. Outra proposta é criar junto à Prefeitura o Conselho Municipal em Defesa da Mulher.

O grupo buscará apoio público e privado para parcerias em um núcleo de palestras e trabalhos referente à defesa da mulher sepeense.

O primeiro encontro será no dia 29 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores, onde será realizada a primeira palestra com a pauta mulher. O encontro terá a presença de conselheiras tutelares, diretoras de escolas e integrantes do núcleo de saúde do município. As informações são da Câmara de São Sepé.