Forte repuxo no mar pode ter sido causa para morte de sepeense em SC

0
221

65578_215362208602186_866048132_n

Um acidente tirou a vida de José Valdir Macedo na tarde da segunda-feira, 19, em Florianópolis, Santa Catarina. José, que era conhecido na comunidade sepeense como “Xuxu” estava com o filho Júlio César e outros cinco amigos após terem feito uma trilha. O grupo de sete pessoas estava na areia em direção à uma praia.

Enquanto os cinco amigos seguiam em direção à praia pela trilha, Julio e uma amiga ficaram para trás. Enquanto isso, “Xuxu” teria entrado no mar com uma menina. O forte repuxo no momento do lazer fez com que “Xuxu” fosse arremessado contra as pedras. O filho de José e a amiga, ao chegarem na praia minutos depois, avistaram “Xuxu” na água já sem vida. A menina conseguiu sair sem ferimentos e foi retirada por um dos amigos que acompanhava a trilha.

A criança – que foi salva – estava com José há alguns dias, passando férias em Florianópolis, e é filha de uma sepeense. Assim que soube do caso, a mãe da menina e amiga de “Xuxu” viajou para o estado catarinense. A mãe da menina, ainda muito abalada com o ocorrido, disse que José era como um pai e sempre cuidou de suas duas filhas, ensinando como se defenderem em situações adversas.

O caso pegou de surpresa vários amigos que a vítima tinha em São Sepé. Ele trabalhou por diversos anos com a família Cunha Borba. Nas redes sociais, vários amigos deixaram mensagens na página de “Xuxu”no facebook. O filho de José residia na capital catarinense com outros sepeenses. Xuxu havia ido embora de São Sepé há menos de dois meses. O corpo dele precisou ser resgatado de helicóptero.

 

Foto: reprodução