Formigueiro recebe 1º Circuito Cultural


 

Foto: arquivo

Iniciam na próxima terça-feira, 14, as apresentações teatrais que fazem parte do projeto cultural “1º Circuito Cultural de Formigueiro”. O primeiro espetáculo chama-se “Tempos inversos” onde, em uma abordagem descontraída, conta a história de um grupo de amigos, de 1820, que se depara com uma situação inusitada: eles não sabem explicar como, mas vieram parar nos dias de hoje. Perdidos e confusos, vão aprendendo sobre os tempos modernos – tempos Inversos. Serão beneficiados com a peça os alunos da escola João Isidoro Lorentz de Formigueiro.

De 21 a 23 de novembro mais 10 escolas receberão a peça teatral “As Histórias do Vô Venâncio”. Os personagens contam para a criançada as mais variadas histórias, desde lendas tradicionais e histórias folclóricas até os mais conhecidos e pedidos contos de fadas. Uma das propostas é fazer com que a criança participe ativamente da história, podendo ela mesma ser um dos personagens, como chapeuzinho vermelho, lobo mau, cacique, Imembuí, entre outros.

No dia 1º de dezembro, no Salão da Sociedade Católica de Formigueiro, será a vez da criançada das escolas participantes do projeto e da comunidade em geral assistirem ao espetáculo teatral “A História sem fim”, que encerrará as atividades do projeto.

O acesso a todas as atividades do projeto será gratuito. O projeto cultural “1º Circuito Cultural de Formigueiro” é produzido por Claudete Morim Pereira Produtora Cultural, com financiamento do Pró-Cultura RS LIC, e patrocínio da Arrozeira Sepeense.