Formigueiro decreta situação de emergência pela segunda vez em menos de três meses

0
326

guilherme PPCI ok


Formigueiro mapa

Na última terça-feira, 5, a prefeitura de Formigueiro decretou situação de emergência em função do excesso de chuva que causou transtornos no município. Este é o segundo documento emitido pelo prefeito Gildo Bortolotto em menos de três meses. O último decreto havia sido publicado em outubro de 2015.

O documento considera o grande acumulado de chuvas nos dias 24 e 25 de dezembro do ano passado que causaram enchentes no município. Segundo a prefeitura, choveu uma média superior a esperada pelo período totalizando 205 milímetros.

A forte chuva provocou danos materiais e econômicos, além de prejuízos em lavouras de arroz e soja e em estradas do interior e ruas da cidade. A prefeitura informou que disponibilizou todo o aparato possível para minimizar os efeitos do desastre, além de dar assistência e socorro aos atingidos.

No primeiro decreto assinado ainda em outubro de 2015 Formigueiro obteve reconhecimentos estadual e federal e recebeu kits da Defesa Civil que foram entregues às famílias afetadas. No decreto desta semana o Executivo Municipal aguarda um novo reconhecimento para que possa receber ajuda.

 

 

Foto: reprodução / Google

 

Guilherme Motta