Final de semana teve disparo de arma de fogo, brigas e badernas em São Sepé


Foto: arquivo/O Sepeense

Os últimos dias estão sendo movimentados na área policial em São Sepé. Entre os casos estão disparo de arma de fogo em via pública, brigas, furtos e relatos de badernas na área central da cidade.

Na madrugada de sábado, 4, por volta das 3h45min, populares relataram que um indivíduo efetuou pelo menos seis disparos com arma de fogo contra um homem após uma suposta discussão nas proximidades de um posto de combustíveis, na Rua Osvaldo Aranha. Os tiros não atingiram o homem. Um veículo que estava próximo ao local acabou alvejado com pelo menos um disparo que atravessou a porta do carro estacionado. Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar a Polícia Civil na investigação do caso. Na mesma noite a Brigada Militar contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE) que fiscalizou diversos veículos e identificou motoristas ingerindo bebida alcoólica enquanto dirigiam, além de casos de perturbação do sossego público.

Na madrugada deste domingo, 5, houve uma briga envolvendo um casal e um indivíduo no Bairro Cristo Rei. A BM precisou ser acionada para efetuar o registro da ocorrência. Um homem e uma mulher ficaram feridos após serem atingidos por golpes de facão e precisaram ser encaminhados ao Hospital Santo Antônio para atendimento médico. A motivação para a briga teria sido uma desavença entre vizinhos por conta de cães. Apesar do caso, o casal passa bem.

Também durante a madrugada deste domingo foram registrados diversos relatos de perturbação do sossego público, badernas nas ruas e até disputa de “rachas” nas ruas centrais de São Sepé.

Na manhã deste domingo um homem foi preso e um adolescente apreendido após uma idosa ter a bolsa furtada na Rua Tuiuti. A mulher deixou o vidro do automóvel aberto enquanto os dois homens se aproximaram do carro e levaram a bolsa. Dois populares saíram atrás do indivíduos e conseguiram imobilizar a dupla. A BM foi acionada e nas proximidades da escola Leonardo Kurtz, no Bairro Kurtz, deteve os indivíduos e os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil. A guarnição composta pelo Sargento Acosta e Soldado Rogério recuperou o dinheiro e pertences da vítima. O indivíduo detido neste domingo já tinha sido preso no início desta semana. O adolescente também já havia sido flagrado praticando delitos no município.

A BM segue trabalhando na fiscalização e registrando diversas ocorrências, mas o baixo efetivo aliado à grande demanda de casos no município aumenta a sensação de insegurança em São Sepé. São vários boletins de ocorrência, termos circunstanciados, recolhimento de som automotivo. Nos últimos dias foram efetuadas diversas prisões no município, reflexo do avanço da violência até em municípios de pequeno porte como São Sepé.