Festival Dança São Sepé tem inscrições abertas


A Prefeitura de São Sepé, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, promovem a 13ª edição do Festival Dança São Sepé, que acontecerá no ginásio de esportes, nos dias 7 e 8 de novembro, durante a Semana da Cultura.

É uma forma de democratizar a arte da dança, levando a cultura ao alcance de todos, pois permite a troca de experiência entre grupos de dança nascidos na própria comunidade com grupos de dança de renome, permitindo a inclusão social, ampliando o repertório cultural e o conhecimento dos diferentes estilos de dança valorizando a diversidade cultural.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de outubro, e entregues na SMEC. Juntamente com a inscrição do grupo, deverá ser entregue o termo de responsabilidade assinado e o CD com a música.

 

O Festival Dança São Sepé permitirá apresentações em todas as modalidades

Dança Clássica: ballet clássico de repertório, ballet clássico livre

Dança Contemporânea

Dança Moderna

Dança do Ventre

Dança Afro

Jazz Dance

Dança Folclórica: capoeira, samba de roda, maracatu, maculelê, frevo, bumba-meu-boi, catira, jongo, baião, fandango, xaxado, quadrilha, tradicionalistas, entre outros

Danças Urbanas: rap, funk, break, hip hop, street dance

Danças de Salão: valsa, tango, foxtrot, samba de gafieira, salsa, merengue, bolero, soltinho, forró, pagode, lambada, flamenco, zouk, danças latino-americanas (rumba, samba, passo doble, chá chá chá, mambo), entre outros

Estilo Livre

 

Das categorias

Mirim: até 6 anos

Infantil: de 7 a 12 anos

Juvenil: 13 a 16 anos

Adulto: a partir de 17 anos

Melhor Idade

Grupos de inclusão