Festas durante a madrugada causam revolta em moradores do Bairro Cristo Rei

0
72


 

Sobra música alta, consumo de bebida alcoólica e uso indevido dos espaços públicos. Falta uma boa dose de cidadania. As noites das últimas semanas para parte dos moradores do Bairro Cristo Rei, em São Sepé, tem se refletido em cansaço e revolta. Tudo isso porque, segundo eles, a realização de festas que chegam a ocupar até mesmo parte da rua tem se estendido durante a madrugada deixando boa parte da comunidade sem tempo para descansar.

O relato é de uma moradora que diz ter perdido as contas de quantas vezes precisou acionar a Brigada Militar para que os excessos fossem coibidos. O caso voltou a se repetir na madrugada deste domingo. De acordo com a moradora, o marido que trabalha cedo no domingo foi para o serviço sem ter tido uma noite de sono. “A gente entende que as pessoas façam festas, mas é preciso respeito aos horários”, explica.

Ainda segundo o relato dos moradores a situação se agravou depois que os próprios organizadores das festas começaram a ameaçar parte das pessoas que se sentiram incomodadas. “Não sabemos mais a quem recorrer. É inadmissível que tenhamos que conviver com badernas durante a madrugada. As pessoas querem ter sossego para poderem trabalhar”, relata.

A Brigada Militar diz que chegou a ir no local recentemente para tentar contornar o problema e que casos de perturbação do sossego público se repetem em outros pontos da cidade.