Obino

Festa do Divino começa com alvorada festiva pelas ruas de São Sepé


 

A sexta-feira, 1º, começou com alvorada da 139ª Festa do Divino Espírito Santo. O Padre Gerson Gonçalves e a comissão de festeiros percorreram as principais ruas e avenidas de São Sepé como forma de anunciar o início da festa.

Depois da carreata ocorreu uma bênção na Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês. A programação da festa, que acontece até dia 10 de junho, prevê novenas na igreja, a partir das 19h, e sorteio de prêmios no salão paroquial, às 20h30min. A venda dos tradicionais doces e salgados já começou e acontece todas as tardes.

Nesta sexta-feira o tema da novena será “Nas Mãos do Espírito Santo, Justiça e Paz se Abraçarão”, tendo como celebrante o Padre Gerson Gonçalves.

 

Soltura de foguetes

Mesmo com a lei em vigor no município, a carreata foi marcada pela soltura de foguetes. Nas redes sociais muitos sepeenses se posicionaram contra e criticaram o fato, comentando que a legislação foi descumprida. No entanto, o Padre Gerson Gonçalves opinou dizendo que os foguetes são uma tradição da Festa do Divino e respeita as opiniões contrárias.